sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

ALUNOS APURADOS À FASE MUNICIPAL DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA


Realizou-se no passado dia 13 de fevereiro a primeira prova eliminatória da 16ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) no nosso agrupamento.

Mais de 165 alunos do nosso agrupamento realizaram a prova escrita online nesta primeira fase do concurso dos quais foram apurados os seguintes alunos (a lista está por ordem alfabética independentemente dos resultados) para a prova municipal a realizar no próximo dia 7 de março, de manhã, no auditório da Biblioteca Municipal (aberto a todo público):



Esta prova será uma prova em que cada aluno lê em voz alta um excerto da obra a concurso e apresenta oralmente os seus argumentos pela escolha feita do mesmo, sob a atenção cuidada de um júri composto pela Drª Sónia Guerreiro (vereadora do pelouro da Educação da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira), Drª Ágata Rodrigues (diretora executiva da Fundação Escultor José Rodrigues - Convento San Payo) e Drª Carla Gandra (Coordenadora Interconcelhia da Rede das Bibliotecas Escolares). Passarão à fase intermunicipal (regional) apenas 4 de cada nível de ensino. Esta prova realizar-se-á no próximo dia 20 e 26 de abril na Biblioteca Municipal de Melgaço. As obras a concurso serão:

1º ciclo – O Segredo do Rio de Miguel Sousa Tavares

2º ciclo –  O Rapaz e o Robô de Luísa Ducla Soares

3º ciclo – O Rapaz ao Fundo da Sala de Onjali Q. Raúf

Secundário – Os Meninos de Varsóvia, de Elisabeth Gifford



Sem comentários:

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

OS ALUNOS FORAM ÀS URNAS E VOTARAM NOS LIVROS + FIXES DESTE ANO - "

No passado dia 8 de março de 2024 os alunos da Escola Básica e Secundária foram às urnas para participarem na iniciativa da VISÃO Júnior que...