terça-feira, 31 de janeiro de 2023

3ºe 4º ANOS CONHECERAM E FALARAM COM A ESCRITORA RAQUEL RAMOS

No dia 30 de janeiro a nossa escritora Raquel Ramos (sim, é nossa porque também é professora efetiva de Inglês-Alemão do quadro do nosso agrupamento de escolas) visitou as bibliotecas escolares dos Centros Escolares Norte e de Cerveira para ter um encontro mais familiar com os alunos das turmas do 3º e 4º anos.
Falou na sua obra em geral e no livro a concurso na 1ª fase da 16ª edição do Concurso Nacional de Leitura, “Segredos do jardim da casa grande de barras amarelas”, em específico.
Todos os alunos demonstraram curiosidade, interesse e uma alegria especial por conhecer pessoalmente uma escritora que já tem mais de  8 livros publicados, dos quais 3 pertencem ao Plano Nacional de Leitura. Escritora maioritariamente de literatura infantojuvenil é colaboradora com a RBE (Rede de Bibliotecas Escolares) desde 2007 para que "as bibliotecas escolares sejam lugares fantásticos nas escolas!"






Sem comentários:

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

OS ALUNOS FORAM ÀS URNAS E VOTARAM NOS LIVROS + FIXES DESTE ANO - "

No passado dia 8 de março de 2024 os alunos da Escola Básica e Secundária foram às urnas para participarem na iniciativa da VISÃO Júnior que...