quinta-feira, 9 de março de 2023

"MIÚDOS A VOTOS: OS LIVROS MAIS FIXES!"

À semelhança do ano letivo anterior, a nossa Escola Básica e Secundária inscreveu-se numa iniciativa conjunta da Rede de Bibliotecas Escolares e a Revista VISÃO Júnior no qual os alunos são solicitados a serem participantes ativos num processo eleitoral que se assemelha a um processo eleitoral político (desde o recenseamento, apresentação de candidatos, campanha eleitoral, votação ao escrutínio dos resultados). Com isto, esta iniciativa pretende promover a cidadania aliada à leitura.

A nível nacional participaram 979 escolas, cujos alunos apresentaram, numa primeira fase, como preferidos 32 214 títulos de livros e estes foram reduzidos a 20 títulos por nível de ensino mais escolhidos.

A Biblioteca Escolar da nossa escola inscreveu apenas o 3º Ciclo e o Ensino Secundário e aderiram à iniciativa mais de 150 alunos para demonstrarem a sua liberdade de escolha num ato democrático e cívico de votação que se realizou no dia 7 de março entre as 9h00 e as 16h00. Parabéns a todos que o fizeram e um agradecimento muito especial aos alunos que se voluntariaram para fazerem parte das Mesas de Voto e na fase do Escrutínio das turmas do 9ºB, C e D, 10ºA, 10ºB, 11ºA e 12ºA.

Os livros mais votados foram:




Sem comentários:

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

Encontro com a escritora Adélia Carvalho

Nos dias 9 e 10 de abril, deslocou-se ao nosso agrupamento a escritora infanto-juvenil Adélia Carvalho. Contou, à sua maneira (que é de uma ...