segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Operação PLASTIKUS da Krisálida

Está patente, a partir de hoje e até ao dia 7 de outubro,  na escola sede de Vila Nova de Cerveira, uma Exposição da Operação PLASTIKUS da Krisálida - Companhia Profissional de Teatro com sede em Caminha. O desafio lançado por esta Associação foi de criar objetos artísticos a partir do plástico, numa atitude de promover a reciclagem destes materiais, criando uma obra de Arte, o objetivo sendo dar uma nova finalidade a materiais que seriam descartados, unindo a reciclagem com a arte, concebendo peças criativas.
Não podia ter coincidido melhor dia para assinalar e para nos juntarmos à Greve Mundial pelo Clima, a greve que está a paralisar cidades de todo o mundo em defesa do meio ambiente, pois neste dia, o mundo está a sair à rua para pedir ação urgente. De acordo com a imprensa nacional, pelo menos 25 localidades portuguesas já confirmaram presença na semana de mobilização internacional pelo clima.
Vários elementos desta comunidade escolar participaram no desafio, estando as suas obras expostas nos átrios escolares. Os trabalhos realizados pela nossa escola são de todos os ciclos desde o pré-escolar ao secundário e de alguns dos Clubes em vigor no ano letivo passado.
Estas e outras obras foram preparadas pelos alunos de mais de 36 turmas do pré-escolar ao ensino superior do Minho, que se inscreveram no projeto lançado em janeiro pela Krisálida, encontraram-se expostos em diferentes locais minhotos de interesse público, de abril a junho 2019 em Viana do Castelo, Escola Superior de Educação, de 6 de maio até ao dia 03 de junho; Ponte de Lima, Centro Educativo da Facha, de 03 a 08 de junho; Caminha, Museu Municipal, de 11 a 28 de junho e finalmente, de 19 de setembro a 07 de outubro de 2019, Vila Nova de Cerveira, encontra-se patente na Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira.
Visitem-na, não ficarão desiludidos!

 











Sem comentários:

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

SEMANA DA LEITURA NO AGRUPAMENTO 2024