terça-feira, 13 de março de 2018

Semana da leitura 2017/2018 – Conta-nos uma história na EB de S. Sebastião - Covas

A educação de uma pessoa é um dos principais alicerces que constituem a sua identidade perante a sociedade. A educação é constituída por um conjunto de valores que regem a conduta de cada cidadão. A escola serve como um espaço de ensino e aprendizagem, onde os alunos adquirem conhecimentos e interagem em uma vida social. Porém, a base social e educacional de uma criança, vem do seu lar. Ou seja, da educação que ela recebe de seus pais e familiares.
Procurando essa aproximação entre pais, alunos e escola, na Semana da Leitura, familiares de alunos foram convidados a comparecer na escola, para participar na atividade Conta-nos uma história, contando uma história junto com seu filho para toda a escola.
A alegria das crianças em ter a mãe ou o pai presente na escola foi muito grande. Além disso, motivou os alunos para a leitura e a Biblioteca Escolar de EB de S. Sebastião de Covas ganhou vida.

Poema “Viajar pela leitura”


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!


Clarice Pacheco


Sem comentários:

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

Encontro com a escritora Adélia Carvalho

Nos dias 9 e 10 de abril, deslocou-se ao nosso agrupamento a escritora infanto-juvenil Adélia Carvalho. Contou, à sua maneira (que é de uma ...