quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Visita da Deputada Sandra Pontedeira à Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira no âmbito do projeto “Parlamento dos jovens”

Cumprindo o que já é uma tradição na nossa escola, recebemos, com muito entusiasmo,  nas instalações da Biblioteca Escolar, a Sr.ª Deputada à Assembleia da República, Dr.ª Sandra Pontedeira. Esta visita enquadra-se na participação dos nossos alunos do ensino básico no projeto “Parlamento dos Jovens”.
No presente ano letivo, estão a participar ativamente quatro turmas do ensino básico, onde os alunos discutem e apresentam propostas que visam melhorar a Constituição da República Portuguesa, que é o tema proposto para a presente edição.
Esta foi uma excelente oportunidade de desenvolver esta temática, para o esclarecimento de algumas dúvidas e para a apresentação de algumas críticas políticas. É assim que contribuimos para a formação plena de futuros cidadãos, estimulando o gosto na intervenção pública e desenvolvendo o espírito de cidadania. Agradecemos à Sr.ª Deputada pela amabilidade e simpatia com que participou nesta atividade.

Prof. Luiz Quarteu






Sem comentários:

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

OS ALUNOS FORAM ÀS URNAS E VOTARAM NOS LIVROS + FIXES DESTE ANO - "

No passado dia 8 de março de 2024 os alunos da Escola Básica e Secundária foram às urnas para participarem na iniciativa da VISÃO Júnior que...