quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO

É verdade... a pouco e pouco mais um ano foi passando e quase sem darmos por ela, já estamos novamente no Natal!... É altura de desejarmos aos outros aquilo que também desejaríamos para nós!... É o espírito do Natal...
De uma forma muito simples mas com muito sentimento, a equipa das Bibliotecas Escolares de Vila Nova de Cerveira deseja a todos um santo e feliz Natal e que o ano de 2012 traga a todos as maiores venturas e permita a conquista daquilo que cada um de nós sempre almejou! BOAS FESTAS!

Dia da Filosofia

No passado dia 5 de dezembro comemorou-se na Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária o "Dia da Filosofia" com diversas atividades: palestras, exposições, troca de ideias... E os aprendizes de filósofos ficaram a saber que só jogando o desafio da Filosofia poderão alcançar o prazer de melhor compreender o mundo e com mais serenidade o enfrentar.
Algumas imagens que acompanharam a comemoração:

A horta do Senhor Lobo

Há animais que, por mais simpáticos que tentem ser e por muitas boas ações que pratiquem, não é fácil livrarem-se da sua má fama. O lobo é exemplo disso mesmo: por mais que tente, a sua má fama precede-o e não é frequente encontrar quem acredite na sua boa vontade. Contudo, este Senhor Lobo continua a tentar modificar quer a sua alimentação quer a sua relação com os outros animais. Os alunos do 1º ciclo dos Centros Escolares e a EB1 de Covas mais o seu Jardim Infantil acreditam que ele vai conseguir e nós não nos atrevemos a duvidar das crianças... Para já, aqui ficam os registos das diversas versões da "Horta do Senhor Lobo":

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Já é Natal Nas Bibliotecas Escolares!

Pois é! O Natal aproxima-se rapidamente e era necessário preparar as Bibliotecas Escolares para o receber condignamente. Com a ajuda das nossas sempre prestimosas assistentes as diversas Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira foram decoradas com os motivos natalícios para além de outras atividades relacionadas com o Natal. E assim foi ver o workshop de Natal a funcionar na Escola Básica e Secundária de Cerveira bem como a criação de de um conto de Natal no Centro Escolar. Posteriormente, com este conto será publicado um e-book já devidamente ilustrado. Para já, aqui fica o registo das ornamentações e os respetivos trabalhos:


Click to play this Smilebox slideshow












Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

SEMANA DA LEITURA NO AGRUPAMENTO 2024