terça-feira, 25 de outubro de 2016

Ainda o "Dia das Bibliotecas Escolares"

Também no Centro Escolar Norte - Campos se comemorou o "Dia das Bibliotecas Escolares" com as crianças do ensino pré-escolar; e, com que entusiasmo! Aqui foi o conto "A sopa verde"! As educadoras encheram-se de coragem e encenaram o conto e terminaram-no com uma canção alusiva a uma alimentação saudável.
Foi muito divertido para além de ser educativo e pedagógico. Assim, as crianças aprendem a dar às Bibliotecas o valor que elas merecem.












Dia da Biblioteca Escolar

Ontem, as crianças do pré-escolar do Centro Escolar de Cerveira celebraram o "Dia da biblioteca escolar". É muito importante valorizar a biblioteca e os seus grandes protagonistas, os livros. Para isso, todos juntos escutamos muito atentos e interessados a história "A que sabe a lua", contada com um  "tapete" muito especial.  A biblioteca é um local de encantamento, tal como a lua nesta deliciosa história.



















Outono

Embora tardio, o  outono chegou! As bibliotecas escolares vestiram-se das cores próprias desta estação para o que muito contribuiu o trabalho desenvolvido pelos alunos como se pode ver nas imagens que se seguem:





E ficaram lindas as bibliotecas!!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Queres ganhar um livro Viagem a Coimbra ou Sete Dias de Verão autografado pelo autor?

Os alunos do terceiro ano, turma B, do Centro Escolar de Cerveira, após a leitura das obras do escritor Bruno Magina, “Viagens a Coimbra” e “Sete Dias de Verão”, resolveram participar no passatempo "Queres ganhar um livro autografado pelo autor?”, lançado pela Biblioteca Escolar.
Dando asas à sua imaginação e criatividade de pequenos artistas, lançaram mãos ao trabalho. O resultado final foi muito gratificante e as ilustrações ficaram muito coloridas.
Ansiosos aguardam o desfecho, desejando que o prémio venha parar à sua escola.







Também os alunos do 4.º ano Turma A do Centro Escolar Norte - Campos concorreram e têm as mesmas aspirações dos alunos do Centro Escolar de Cerveira. Aguardemos pelos resultados!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Novos títulos

Nas nossas Bibliotecas dos Centros Escolares já se encontram disponíveis os seguintes títulos:
  • Anda, vamos salvar os animais de rua! de Marlene Ferraz;
  • Entre nuvens - de André Neves;
  • O vale dos moinhos - de Noelia Blanco & Valeria Docampo;
  • Estafeta júnior - de Gisela Silva e Sandra Fernandes;
  • O mar e a pesca - de Francisco Portela Rosa;
  • Tantos animais e outras lengalengas de contar - de Manuela Castro Neves;
  • Rimas salgadas - de Miguel Horta.
Outras obras se seguirão e das quais eu irei informando.






Boas leituras!!!

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

O mês de outubro é o mês das Bibliotecas Escolares. Elas desempenham um papel muito importante nas escolas e são um veículo de transmissão de conhecimento, não apenas através dos livros mas também das atividades que nela se desenvolvem. Este ano, o Dia da Biblioteca Escolar é celebrado no dia 24 de outubro
Este dia tem como objetivo destacar a importância das Bibliotecas Escolares na educação, assim como promover o gosto pela leitura. 
A data foi comemorada pela primeira vez em outubro de 1999.
O nosso cartaz a anunciar o acontecimento é da autoria da turma B do 9.º ano. Parabéns para eles. Agora, é só participar nas atividades propostas.

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

OS ALUNOS FORAM ÀS URNAS E VOTARAM NOS LIVROS + FIXES DESTE ANO - "

No passado dia 8 de março de 2024 os alunos da Escola Básica e Secundária foram às urnas para participarem na iniciativa da VISÃO Júnior que...