terça-feira, 19 de abril de 2016

Palestra “Os Animais das Histórias” com o Dr. Ricardo Lobo, veterinário Municipal

Os lobos são bons ou são maus? Eis o desafio do Dr Ricardo Lobo aos alunos do 5.º ano e do 6.º A, que assistiram, na biblioteca escolar, no passado dia 14, à palestra “Os Animais das Histórias”.
Através de vários desafios, e numa conversa informal, o Dr Ricardo levou os alunos a refletirem sobre o papel dos animais quer no seu habitat, quer nas histórias que lêem na aula de Português. E não é que afinal todos concordaram que os animais, selvagens ou domésticos ou de companhia, são importantes na Natureza e merecem o nosso respeito.
Recorrendo a fotografias, que testemunham da sua prática no município, ficámos a saber que existem muitos animais selvagens no concelho de Vila Nova de Cerveira e que, por vezes, são vítimas de armadilhas de caça ilegal ou invadem propriedades situadas perto da floresta.

Mais uma vez, a convite do Departamento de Línguas o Dr. Ricardo Lobo partilhou saberes com os alunos, e demonstrando que é possível tratar bem os animais e mudar atitudes e comportamentos futuros. É, também com experiências de aprendizagem a partir de vivências reais que aprendemos para construir um mundo diferente onde os animais tem o seu lugar, tal como nós.
Professora Manuela Campos





Sem comentários:

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

OS ALUNOS FORAM ÀS URNAS E VOTARAM NOS LIVROS + FIXES DESTE ANO - "

No passado dia 8 de março de 2024 os alunos da Escola Básica e Secundária foram às urnas para participarem na iniciativa da VISÃO Júnior que...