terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Debate com a Sr. deputado à Assembleia da República, Dr. Eduardo Teixeira

Três turmas do ensino secundário participaram no debate realizado com o Sr. Deputado à Assembleia da República, Dr. Eduardo Teixeira, realizado no dia 12 de janeiro, na Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira.
Neste debate, os alunos tiveram a oportunidade de confrontar o Sr. deputado com questões relacionadas com a vida quotidiana e com a temática do projeto “parlamento dos jovens” para o presente ano letivo, que é “escola pública e privada: que desafios?”
A lógica e a pertinência do financiamento de instituições de ensino ditas privadas foi o tema mais discutido por parte dos alunos, pois não faz sentido o Estado financiar instituições “privadas” que coabitam junto de escolas públicas. Como não poderia deixar de ser, também os alunos mostraram-se preocupados com as questões políticas da atualidade, caso das reformas estruturais que tardam em aparecer.
Este foi mais um momento de exaltação da cidadania e da liberdade de expressão que procuramos, com todo o gosto, incutir no espírito dos jovens cerveirenses. Bem hajam por mostrarem-se sempre interessados em participar!






















Prof. Luiz Quarteu

Sem comentários:

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

Encontro com a escritora Adélia Carvalho

Nos dias 9 e 10 de abril, deslocou-se ao nosso agrupamento a escritora infanto-juvenil Adélia Carvalho. Contou, à sua maneira (que é de uma ...