terça-feira, 30 de abril de 2013

Encontro com a Escritora Eugénia Brito


No próximo dia 8 de Maio, pelas 15 horas, na nossa biblioteca, estará presente, a escritora Eugénia Brito, vencedora do prémio literário "Cidade de Almada", de 2010 com "Zapping sobre as madrugadas idênticas".
"Zapping sobre as madrugadas idênticas" cruza a vida de várias personagens e diferentes gerações, tendo como pano de fundo a lendária bailarina espiã Mata Hari, acusada de agente dupla pela Alemanha e pela França durante a I Guerra Mundial e condenada. A obra é uma reflexão sobre a vida, a morte e o amor.
O romance de Eugénia Brito foi escolhido por unanimidade pelo júri, constituído por representantes da Associação Portuguesa de Escritores, Associação Portuguesa dos Críticos Literários e a Câmara Municipal de Almada.


"Zapping sobre as madrugadas idênticas" é o terceiro livro de Eugénia Brito. O primeiro foi o romance epistolar "Carne Torpe", publicado em 2002. O segundo, com o título "Fecha a porta devagar", foi publicado em 2008.

Sem comentários:

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

Encontro com a escritora Adélia Carvalho

Nos dias 9 e 10 de abril, deslocou-se ao nosso agrupamento a escritora infanto-juvenil Adélia Carvalho. Contou, à sua maneira (que é de uma ...