segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ser diferente!


Tenho um amigo diferente
Que se chama Macário
Que toma banho com um pente
E eu guardo-o no armário.

É um amigo tão alto
Que me serve de escadote
Para subir às estrelas
A ver a lua de saiote.

Gosta de brincar comigo
E até jogar à bola
É um verdadeiro amigo
Que me põe juízo na tola.

Foi picado por uma abelha
E agora quando bebe
Sai-lhe a água pela orelha
E fica logo com sede.
  
Usa as novas tecnologias
Para com os amigos falar
E está no facebook
Muito feliz a cantar.

Mas as vezes é cabeça no ar
Não é que um belo dia houve
Em que estava a escrever
Uma carta numa couve.

Bebe o leite do pote
E come com uma forquilha
Esquece as boas maneiras
E não fecha a braguilha.

                                      Eduardo 4º A
                                    Centro Escolar de Cerveira

Sem comentários:

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

SEMANA DA LEITURA NO AGRUPAMENTO 2024