segunda-feira, 25 de junho de 2012

Final de ano letivo!

Mais um ano letivo que chega ao fim!!!  Para uns será de boas recordações, para outros... nem tanto!!! Mas como tristezas não pagam dívidas, uma nossa colega resolveu dizer o que lhe ia na alma de uma forma mais do que agradável:
Ora vejam só
Para o que me havia de dar:
Começar a escrever palavras
E depois pô-las a rimar!

Sempre fui um pouco tímida,
Isto é mesmo verdade! 
Agora dá-me p'ra isto,
Só pode ser da idade!

Eu não sou como o poeta,
O tal António Aleixo!
Mas se a ele me compararem,
De certeza que não me queixo!

Este ano passou depressa,
Diria mesmo a voar!
Daqui p'ra frente é que vai ser:
Trabalhar, trabalhar, trabalhar!

Quem nos governa está doido
Está fora da realidade!
Não sabe o que esta vida custa
Essa é que é a verdade!

Deviam vir para a escola
Trabalhar com os petizes!
Mudavam logo as leis
Ficávamos todos felizes!

Como isso não acontece,
Resta-nos uma consolação
Fazer o melhor que pudermos
Com boa disposição!

Querem-nos assustar
Com isto da avaliação;
Temos que os contrariar
E lutar pela união!

A união faz a força,
Lá diz o velho ditado!
Vamos tentar remar
Todos para o mesmo lado.

Reparem na nossa escola,
O novo Centro Escolar.
Está muito bem situado
Não nos podemos queixar!

Temos a Clipóvoa ao lado
Para as doenças tratar.
E quando as forças nos faltarem,
Já temos perto o Lar!

Caros colegas mais novos
Isto está em mudança
Não será de admirar
Irem para a Suiça ou França!

E agora para terminar,
Aqui vai um grande abraço
Da vossa colega e amiga
Que escreve este desabafo!

A todos muito obrigada
Do fundo do coração
Pela ajuda que me deram
E por serem como são!
Anónima (tal como ela pediu)  
Digam lá se foi ou não uma boa forma de despedir este ano letivo? Resta-me desejar BOAS FÉRIAS e, fica a promessa, para o ano tentaremos ser melhores! 

Sem comentários:

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

OS ALUNOS FORAM ÀS URNAS E VOTARAM NOS LIVROS + FIXES DESTE ANO - "

No passado dia 8 de março de 2024 os alunos da Escola Básica e Secundária foram às urnas para participarem na iniciativa da VISÃO Júnior que...