terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Parlamento Jovem (Básico) reune nas instalações da Biblioteca Escolar

Sessão Escolar do Básico
Parlamento Jovem

No passado dia 18 de Janeiro, as três turmas do 8º ano dinamizaram a Sessão Escolar do Básico, do Parlamento Jovem.
A iniciação às questões políticas foi feita com grande entusiasmo por parte dos deputados eleitos cujo tema, na presente edição, era: “redes sociais: combate à discriminação”.
Após a apresentação das propostas das três listas concorrentes, seguiu-se um período dedicado às questões e às críticas por parte da Assembleia. E os nossos deputados não se inibiram de expor os seus pontos de vistas, criticando as propostas das bancadas “rivais”. Posteriormente, os deputados foram confrontados com as questões colocadas pelo público presente. Para além dos restantes colegas das ditas turmas, é de destacar a presença de alunos do 7º e do 9º ano e, também, do ensino secundário. A própria Associação de Estudantes esteve representada pelo seu presidente, Davide Monteiro.
Click to play this Smilebox slideshow
No final do processo, os deputados foram chamados a votar nas propostas que consideraram ser as que melhor irão representar a nossa Escola na Sessão Distrital. São elas:
1. Bloquear a cópia de fotografias/imagens nas redes sociais.
2. Desenvolver ações de sensibilização para os encarregados de educação de modo a alertá-los para os perigos do uso irresponsável das redes sociais.
3. “Fechar” automaticamente uma conta após alguns momentos sem utilização.
Também a Assembleia votou nos deputados que irão defender estas propostas na Sessão Distrital. Foram eleitos os deputados Daniela Ramos (8ºB), José Francisco Machado (8ºA) e Rui Saraiva (8ºC).
Prof. Luiz Quarteu

Sem comentários:

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

SEMANA DA LEITURA NO AGRUPAMENTO 2024