domingo, 2 de novembro de 2008

E DEPOIS DA FESTA... FICAM AS RECORDAÇÕES E OS LIVROS

Correu pelo melhor a nossa festa, tendo alunos, professores e auxiliares respondido ao nosso apelo e passado pela biblioteca, para conversar, tomar chá, falar sobre livros e requisitar alguns para leitura domiciliária. Neste contexto, como previsto, pela manhã lançamos o nosso blog – becerveira.blogspot.com; apresentamos um slideshow com fotografias alusivas a todas as actividades do ano lectivo anterior; lançamos os concursos “O Melhor Conto”, “Concurso de Ilustração Fernando Pessoa” e “Concurso Nacional de Leitura”; procedemos ao lançamento das Comemorações dos 120 anos do nascimento de Fernando Pessoa; apresentamos à comunidade educativa o nosso Boletim Informativo e oferecemos um chá bem quentinho a cada aluno, professor ou funcionário que nos visitou. Sempre que alguém requisitava um livro para leitura domiciliária, oferecíamos um separador elaborado pela equipa da Biblioteca Escolar.
Pela hora do almoço, fizemos a entrega dos prémios e certificados aos alunos vencedores dos vários concursos do ano lectivo anterior – um momento muito concorrido e bastante animado.
Na parte da tarde continuamos o nosso “chá com letras” até à chegada da escritora Rosa Guedes, que nos presenteou com a sua presença. Apresentou o seu mais recente título “Clara Toma Chá com a Consciência” e numa sessão de perguntas e respostas com os alunos das quatro turmas do 10.º ano, deu conta da sua vida de escritora: os hábitos de escrita e as dificuldades, as fontes de inspiração, as correcções meticulosas dos contos e a vivência de cada personagem inventada – como fala, como se veste, o que faz, como pensa e age, etc. No fim houve uma sessão de autógrafos e todos os que assim desejaram puderam adquirir uma obra da referida escritora numa pequena feira do livro que organizamos. Em suma foi um dia em cheio para a nossa Biblioteca.

Sem comentários:

Boletim - 2ºSemestre-2020/2021

SEMANA DA LEITURA NO AGRUPAMENTO 2024